Essas são as principais bandeiras de luta do D.A. Orlando Gomes:
1. Uma educação de qualidade é direito nosso! Por isso, somos contra as altas mensalidades cobradas pela UNIJORGE. Para nós, educação não é mercadoria!
2. Fazemos parte daqueles que constroem um movimento estudantil combativo e de luta, e por isso defendemos a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União dos Estudantes da Bahia (UEB) como as nossas entidades representativas em nível nacional e estadual, respectivamente.
3. Queremos uma coordenação de curso mais ágil e dinâmica! Para que isso ocorra, serão necessários mais funcionários e melhorias no atendimento. Abaixo à demora para os julgamentos dos requerimentos!
4. Por uma Central de Atendimento ao Aluno decente! Chega de esperar horas e horas para ser atendido!
5. Ampliação da estrutura física da Biblioteca, que já não comporta mais a quantidade de estudantes, e renovação do acervo.
6. Garantia de plena liberdade de organização estudantil, o que não ocorre hoje em dia na Unijorge, já que as entidades representativas dos estudantes, como o D.A., não podem colocar cartazes ou faixas sem antes ter que passar pela censura prévia da Instituição.
7. Melhorias de verdade na infra-estrutura, a exemplo de uma rede wi-fi de qualidade e de salas de aula sem infiltração. Queremos um Estacionamento decente e com mais segurança!
8. Por um atendimento de qualidade na Copiadora da Praça de Alimentação. Hoje, os estudantes têm que esperar horas e enfrentar longas filas para tirar uma cópia.
9. Mais atividades de pesquisa e extensão! Mas queremos atividades de verdade, e não apenas para "fazer bonito" para o MEC. Defendemos mais grupos de iniciação científica, monitorias, atividades extra-curriculares, cursos de férias, etc.
10. Por um Colegiado do Curso democrático e atuante. Hoje, o nosso Colegiado serve apenas para ratificar as decisões da coordenação quanto aos requerimentos. Nada de discutir as mudanças necessárias no curso. Além disso, os estudantes tem direito a apenas um voto, o que é, no mínimo, antidemocrático.
E aí? Você acha que ficou faltando alguma coisa? Então envie as suas sugestões e junte-se a nós para construir uma Universidade democrática e de qualidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário